Redefine Meat chega à Europa com a sua “carne” fabricada em impressoras 3D
São produtos vegetais que imitam o sabor, a cor e a textura da carne bovina e suína e são fabricados em impressoras 3D.
Primeiro, chegarão aos mercados de França e Itália e depois desembarcarão no resto da Europa.
A Redefine Meat é uma startup que arrecadou US$ 180 milhões em uma rodada de financiamento no início de 2022 que trabalha com gráficas de carne de grande escala em Rehovot, muito perto de Tel Aviv.
Também abriu uma fábrica na Holanda.
Crise de Crescimento no Setor
O interesse há alguns anos por alternativas à carne vegetal, consideradas melhores para o meio ambiente e não prejudiciais aos animais, parou de crescer devido à crise.
É isso mesmo, a inflação e a recessão, combinadas, fizeram com que os consumidores dispostos a consumi-las escolhessem a carne tradicional de origem animal devido aos seus preços de venda mais baratos.
Ao mesmo tempo, a crise está a afetar as cadeias de fast food, que aumentaram consideravelmente os preços.
Essas redes são um dos principais canais de comercialização de carnes vegetais.
Um exemplo desse fenômeno pode ser visto na Beyond Meat , empresa norte-americana e principal player do setor.
A empresa tem problemas para continuar a crescer a um ritmo acelerado , mesmo estando na vanguarda do negócio, razão pela qual, pela segunda vez em 12 meses, reduziu as suas metas de vendas este ano.
Paralelamente, a gigante alimentar Nestlé, uma empresa menos exposta às vendas em cadeias de fast food, anunciou no seu último relatório financeiro que os consumidores continuam a comprar nos níveis pré-pandemia pelas suas alternativas à carne bovina.
A Redefine Meat fabrica seus produtos com insumos como proteínas de soja e ervilha, grão de bico, beterraba, leveduras nutricionais e gordura de coco.
Como costuma dizer Eshchar Ben Shitrit, fundador e CEO da Redefine Meat, “nossos produtos são carne, têm os mesmos atributos, apenas são feitos de uma maneira diferente”.
A meta de produção da Redefine Meat é atingir 15 toneladas em 2022.
Disse o cofundador e CEO Eshchar Ben-Shitrit à Reuters, acrescentando que a capacidade de produção chegaria a mais de 15 toneladas por dia este ano.
Que a distribuição dos produtos Redefine Meat na Europa esteja a cargo da Giraudi Meats é um fato, já que a empresa de Mônaco se dedica historicamente à entrega de carne bovina de alta qualidade.
Com a contribuição da Giraudi, a Redefine Meat vai lançar os seus produtos em restaurantes e talhos em França em Outubro, depois em Itália e posteriormente nos mercados da Grécia e da Suécia. O quilo é vendido em média por 40 dólares o quilo.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário