O QUE É, O QUE FAZ E COMO FUNCIONA?
Cybercab: conheça o 1º robotaxi 100% autônomo da Tesla
Elon Musk finalmente revelou o "Cybercab", o robotaxi da Tesla. O novo veículo é inteiramente projetado para ser 100% autônomo, dispensando até um volante próprio, mas o lançamento só deve acontecer no ano que vem em 2026.
A apresentação aconteceu no evento "We Robot" da Tesla nesta sexta-feira (11). O veículo foi demonstrado em vias privadas — muito provavelmente mapeadas antes da exibição. Contudo, a empresa menciona que o carro não depende de mapas de alta definição para alimentar o Full Self-Driving (FSD), ferramenta de direção autônoma.
De acordo com o bilionário, o Cybercab começará a ser produzido em 2026 — no mais tardar, 2027. As operações com o veículo começarão no Texas e na Califórnia, ambos nos Estados Unidos.
A proposta do Cybercab não é nova, na verdade. Empresas oferecem serviços de carona com veículos autônomos em vários países, e ingressar nesse mercado é uma promessa antiga de Elon Musk.
Mas um veiculo que nao precisa de motorista, e nem pedais não é comum no mercado.
Na visão dele, caronas totalmente autônomas podem poupar tempo significativo das pessoas. "Pense no acumulo de tempo que as pessoas gastam no carro, e o tempo que eles teriam de volta para gastar em livros, assistindo a filmes, trabalhando ou fazendo qualquer coisa", pontuou Musk.
CONFIRA : Tesla apaga texto que prometia que todos os seus carros seriam 100% autônomos
Atualmente, empresas como Waymo e Cruise já possuem carros totalmente autônomos ativos e circulando por aí.
VEJA VÍDEO
We, Robot | Tesla Robotaxi Unveil
https://www.youtube.com/watch?v=6v6dbxPlsXs
VEJA VÍDEO
What is the Tesla Cybercab? | Tesla Motors Club Podcast #63
https://www.youtube.com/watch?v=qIVs3M61yvM
VEJA VÍDEO
RODOVAN
https://www.youtube.com/shorts/QSJWA-67H4c
SETOR É CONTROVERSO
No começo, o serviço de caronas autônomas causou problemas: carros da categoria geraram vários acidentes — alguns com feridos —, e engarrafamentos.
A própria Tesla não tem um bom histórico quanto a confiabilidade de seus veículos. Modelos da empresa estão envolvidos em uma infinidade de ocorrências.
Antes mesmo do evento de revelação do Cybercab, o ex-presidente e atual candidado à presidência dos Estados Unidos Donald Trump chamou carros autônomos de "preocupantes" e disse que pretende proibir os veículos caso eleito.
- SERÁ?👆👆👆
Com certeza algo preocupante pode ser aprimorado!!
O FUTURO CHEGANDO E PRECISAMOS NOS ADAPTAR.
Toda verdade passa por três estágios:
Primeiro, é ridicularizada,
Segundo, é violentamente contestada,
Terceiro, é aceita como sendo evidente por si mesma.
[Arthur Schopenhauer]
FONTES:
The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário