AS 5 EMPRESAS COMPROMETIDAS EM ATINGIR O NET ZERO EM 2022
Em 2019, o Reino Unido aprovou uma lei para trazer todas as emissões de gases de efeito estufa para zero líquido até 2050.
Desde então, o Governo lançou a sua estratégia Build Back Greener , que mostra como as empresas e os indivíduos serão apoiados na sua transição para as energias renováveis.
Mas algumas empresas estão estabelecendo uma tendência de se tornarem líquidas zero até o final de 2022. Para ser classificada como líquida zero, uma empresa deve alcançar um equilíbrio entre o carbono que emite na atmosfera e o carbono que remove.
Abaixo estão cinco empresas de todos os tamanhos, no Reino Unido e no exterior, que estão superando as expectativas à medida que se esforçam para se tornarem negócios com zero líquido.
1. PORTAS DE CRISTAL
A Crystal Doors foi nomeada Fabricante do Ano no 2021 Business Green Leaders Award e Small Business of the Year no Sustainability Leaders Awards 2021 devido à sua dedicação em ser net zero até 2022.
O fabricante de portas de vinil com sede em Rochdale está pronto para atingir sua meta ambiciosa, investindo em tecnologia limpa e melhor eficiência energética .
A empresa já instalou painéis solares em suas instalações e é a primeira empresa do Reino Unido a testar o uso de garrafas recicladas para fabricar vinil de porta.
Para ser uma empresa totalmente isenta de carbono até 2022 , a Crystal Doors analisará as emissões indiretas não relacionadas aos processos de fabricação ou logística, incluindo como seus funcionários se deslocam para o trabalho.
Os esforços do diretor administrativo Richard Hagan foram reconhecidos pelo prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham, que disse que outras empresas deveriam “seguir o exemplo de Richard” para chegar a zero líquido.
2. BUBERRY
A fabricação de fast fashion usa uma enorme quantidade de água e energia, e muitas das roupas acabam em aterros sanitários depois de serem usadas apenas algumas vezes . As coisas precisam mudar e a casa de moda de luxo britânica Burberry reconheceu a necessidade de tornar a moda verdadeiramente sustentável.
A Burberry tem planos ambiciosos para não apenas ser neutra em carbono até 2022, mas ser positiva em carbono até 2040 . Ser carbono positivo significa que a empresa removerá carbono adicional da atmosfera.
A Burberry atingirá sua meta líquida zero reduzindo emissões, melhorando a eficiência energética e focando em energia renovável. A empresa também está investindo em iniciativas que restauram e protegem ecossistemas vulneráveis que removem carbono da atmosfera.
3. CAFÉ E TV
Não são apenas os fabricantes que estão definindo a tendência de se tornarem zero líquidos em 2022, as empresas que oferecem serviços também estão mudando a forma como operam em uma tentativa de reduzir suas emissões de carbono.
Coffee and TV é um estúdio criativo com sede em Londres que trabalhou com Gucci, Rolls Royce e H&M. O estúdio está se concentrando em atingir sua meta líquida zero por meio do uso de energia verde, sistemas completos de resíduos, fornecedores verdes e viagens responsáveis.
A empresa já reduziu suas emissões de carbono em 77% em dois anos e o estúdio é 100% alimentado por energia verde.
O compromisso da Coffee and TV com a energia verde vai além do escritório, já que 77% de seus funcionários trabalham em casas alimentadas por energia renovável .
4. NETFLIX
A gigante do streaming Netflix pretende reduzir suas emissões de carbono para zero líquido em 2022 com seu plano “Net Zero + Nature”. A empresa está começando pelo básico, mudando a forma como produz filmes e programas de TV como forma de se tornar um negócio mais sustentável, como o uso de equipes de filmagem locais, veículos elétricos, iluminação LED e redução de geradores a diesel em seus sets.
Em um nível mais amplo, a Netflix está investindo na natureza apoiando projetos de conservação, incluindo a proteção de florestas acima e abaixo da água, que ajudam a reduzir o carbono na atmosfera.
Como diz na página de Sustentabilidade da Netflix : “A Netflix existe para entreter o mundo, e isso requer um mundo habitável para entreter”.
5. NESPRESSO
A Nestlé nem sempre foi conhecida por seu compromisso com o meio ambiente, mas sob sua marca Nespresso, a empresa está fazendo mudanças importantes na forma como fabrica seu café.
As operações comerciais da Nespresso são neutras em carbono desde 2017, mas em 2022 a marca dará um passo adiante ao remover o carbono de sua cadeia de suprimentos e ciclo de vida do produto.
A Nespresso está plantando árvores em áreas onde a empresa obtém seu café. Algumas dessas áreas já sofreram condições climáticas extremas , e plantar árvores aqui ajuda os agricultores a se adaptarem às condições climáticas adversas, reduzindo os níveis de carbono na atmosfera ao redor das fazendas de café.
A Nespresso está investindo em energia renovável, embalagens sustentáveis , reduzindo as emissões de carbono na cadeia de suprimentos e até usando grãos de café usados como combustível!
Dê o primeiro passo para se tornar um negócio mais ecológico
Existem vários benefícios para as empresas se tornarem mais ecológicas, incluindo custos de energia reduzidos e uma pegada de carbono reduzida. Como essas marcas mostraram, desde que você tenha um objetivo claro, tornar-se um negócio sustentável pode ser feito gradualmente, fazendo pequenas mudanças efetivas.
Contratar um fornecedor de energia renovável é uma maneira simples de iniciar sua missão de se tornar um negócio verde. A British Business Energy oferece conselhos para empresas que desejam ser mais ecológicas e podemos ajudá-lo a mudar para a energia renovável.
ESSE SITE TEM VÁRIAS DICAS MAS PRECISA GARIMPAR.
FONTE: BBNTIMES
Nenhum comentário:
Postar um comentário