O Projeto Venus propõe diferentes soluções de transporte para diferentes propósitos.
O transporte dentro da cidade e entre as cidades seria compartilhado entre transportadores autônomos, veículos motorizados e trens maglev.
O frete marítimo seria realizado por cargueiros e embarcações marítimas.
Destinos menos acessíveis seriam atendidos por aeronaves.
As soluções propostas a seguir são apenas exemplos do que poderia ser desenvolvido como meio de transporte se aplicarmos ciência e tecnologia de forma inteligente.
TRANSPORTE MAGLEV
TREM MAGLEV
Os trens que viajam em levitação magnética demonstram o desperdício de recursos e encurtam o tempo médio de viagem.
Esses maglevs viajam com velocidades supersônicas quase contínuas.
Ao se aproximar de uma estação, o maglev reduz sua velocidade e os compartimentos de passageiros são deslocados para o lado ou elevados acima conforme o trem inteiro passa pela estação.
Ao mesmo tempo, outros compartimentos com passageiros embarcados são deslocados ou rebaixados em seu lugar.
Este método permite que o corpo principal do trem seja substituído em movimento, conservando energia.
Além disso, os compartimentos multifuncionais removíveis podem ser especialmente aconchegantes para atender a maioria dos propósitos de transporte.
HELICÓPTEROS
Helicópteros sobrevoando uma cidade marítima flutuante
Os helicópteros conseguiram um centro estacionário em torno do qual girariam os rotores, movidos por motores em suas pontas.
Eles serão projetados para combinar os atributos mais desejáveis de aeronaves de asas fixas, helicópteros e plataformas voadoras.
As viagens transcontinentais serão realizadas por meio de aeronaves avançadas e trens maglev de alta velocidade, todos integrados em um sistema de transporte mundial.
AEROPORTOS
Vista aérea de um modelo de aeroporto
A cúpula central do aeroporto contém terminais aéreos, instalações de manutenção, centros de serviços e hotéis.
As pistas são dispostas em uma configuração radial, o que permite que os aviões decolem facilmente contra os ventos predominantes e evitem pousos perigosos com vento cruzado.
As estações de emergência estão localizadas na borda das pistas, que são totalmente equipadas com equipamentos embutidos de combate a incêndio e parada de emergência.
Todas as pistas equipadas serão com sistemas de sprinklers embutidos em caso de emergência.
Os passageiros serão transportados de e para o aeroporto por transportadores subterrâneos.
CARGUEIROS
Cargueiros modulares para carga e descarga de compartimentos de carga
Os cargueiros modulares consistem em seções flutuantes destacáveis que podem ser carregadas ou descarregadas rapidamente.
O número de trechos pode variar dependendo da quantidade de frete a ser entregue.
Quando todos os módulos estão conectados, eles podem ser impulsionados como uma única unidade.
Então, quando a carga chega ao seu destino, os módulos selecionados podem ser desconectados e rebocados até o cais.
A frente e a traseira dos cargueiros se uniriam em uma unidade para a viagem de volta, evitando assim o retorno de trechos vazios e economizando energia.
EMBARCAÇÃO MARÍTIMA
As embarcações marítimas estarão disponíveis para recreação, exploração e outras atividades submersíveis.
Seus projetos hidrodinâmicos permitem viagens em alta velocidade, seguras e energeticamente eficientes.
Eles irão proporcionar o máximo conforto para os passageiros. Sua construção interna incluirá câmaras de flutuação, o que os torna praticamente inafundáveis.
Eles podem ser auto-mantidos e totalmente automatizados.
TRANSPORTADORES
Transveyor destacando os compartimentos de passageiros.
Em vez de veículos motorizados na cidade, todo o transporte é realizado por transportadores circulares chamados de transportadores.
Eles se movem radialmente, circunferencialmente e verticalmente e servem como elevadores e ônibus.
Uma rota circular ao redor dos perímetros externos conecta os sistemas de transporte às extensões radiais e horizontais, permitindo o deslocamento rápido para qualquer parte da cidade.
VTOL
VTOL-Avião de Transporte
Uma aeronave VTOL sobrevoando uma cidade circular.
Em uma economia baseada em recursos, muito mais ênfase pode ser colocada no avanço de veículos médicos, de emergência, de serviço e de transporte.
Suas aeronaves usarão o sistema de decolagem e pouso vertical (VTOL) com três turbinas síncronas, que permitem manobrabilidade excepcional.
Algumas aeronaves podem ser controladas por meios eletrodinâmicos, eliminando a necessidade de ailerons, elevadores, lemes, spoilers, flaps ou quaisquer outros controles mecânicos.
Além de fornecer melhor manobrabilidade e qualidades aerodinâmicas, essa tecnologia inovadora também servirá como sistema antigo.
No caso de um pouso de emergência, o combustível será ejetado para evitar incêndios. Essas aeronaves VTOL são projetadas para erguer passageiros e carregar por meio do uso de colunas de ar em painel de vórtice.
As aeronaves VTOL serão propulsionadas por uma variedade de técnicas, desde ventiladores canalizados até jatos vetorizados.
Quer receber notícias sobre o Projeto Venus?
Se você quiser se manter atualizado sobre o Projeto Venus inscreva-se em nosso boletim informativo. Não enviaremos spam, apenas informações sobre
Que esse futuro ja chegue! Tudo muito maravilhoso.
ResponderExcluir